Economista-chefe e especialista em Política Fiscal da Warren Rena recebe prêmio de economista do ano  

Felipe Salto, Economista-chefe e especialista em Política Fiscal da Warren Rena foi eleito Economista do Ano pela Ordem dos Economistas do Brasil

A indicação, feita pelo ex-ministro Delfim Netto ao Conselho Superior da Ordem, reconhece o trabalho de Salto como Secretário da Fazenda durante a gestão de Rodrigo Garcia (PSDB) e suas realizações à frente da Instituição Fiscal Independente (IFI) no Senado, inclusive na fundação e atuação como primeiro Diretor-Executivo. A sugestão foi aprovada por unanimidade. 

O prêmio faz parte de um programa contínuo de reconhecimento dos profissionais da área e é uma iniciativa da Ordem dos Economistas do Brasil desde 1959. 

Para receber a honraria, são indicados profissionais cujas contribuições fortalecem o desenvolvimento econômico do país e promovem a reflexão crítica sobre o tema

Salto, que entrou para a Warren Rena em janeiro de 2023, já foi Secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo em 2022, ocupou o cargo de diretor executivo da Instituição Fiscal Independente e atuou na assessoria econômica do senador José Serra. 

O renomado economista também foi professor de Macroeconomia na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e de Finanças Públicas no Mestrado Profissional em Economia do IDP (Instituto de Desenvolvimento e Pesquisa). 


Conteúdos recomendados: