Em 2020, a Warren esteve entre as 8 startups brasileiras selecionadas para a Growth Academy da Google for Startups. O Google for Startups é um braço do Google que desde 2011 busca capacitar startups, organizando formações mundo afora.
Fazer parte da Growth Academy trouxe uma série de aprendizados para o nosso dia a dia, renovando ainda mais o espírito de growth e alta performance nas rotinas do marketing da Warren.
A formação durou 10 semanas e aconteceu de forma 100% digital. Representando a Warren, participaram a nossa CMO, Paola Behs, e Adriano Borner, nosso líder de Paid. Ao nosso lado, estavam também as startups Liv Up, Sallve, Olist, Zee.Dog, Cora, Remessa Online e Sanar.
Um novo ano traz novos desafios, e estamos confiantes de que muito do que aprendemos com a Growth Academy se refletirá em nossas ações ao longo de 2021.
Abaixo, reunimos 5 lições valiosas da Growth Academy que levamos para 2021!
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Reforçamos ainda mais a importância da nossa rotina ser marcada por encontros (virtuais, por enquanto!) regulares e que tenham como foco o acompanhamento de metas e a definição das próximas ações.
Talvez pareça uma lição óbvia, mas a consistência dessa rotina é essencial em um contexto de crescimento como o da Warren. Só em 2020, nossa equipe dobrou de tamanho. Hoje, somos mais de 40 pessoas só no marketing da Warren.
A importância de uma métrica norteadora para todas as nossas ações ficou ainda mais claro a partir dos ensinamentos da Growth Academy. Na Warren, vamos dobrar o número de clientes em 2021 – e essa é a métrica que norteará todas as nossas ações.
A partir dela, também podemos implementar testes em nossas ações e campanhas, sempre inspirados a responder uma hipótese e, com o aprendizado, termos uma evolução constante.
“Ter uma métrica norteadora mudou bastante o nosso foco e a maneira com que tocamos o dia a dia. Hoje, somos mais pragmáticos e procuramos investir nosso tempo apenas em atividades que contribuam para o desenvolvimento dessa métrica. Conseguimos montar uma estratégia e rodar testes que contribuem para o alcance dela”, comenta Paola, CMO da Warren.
Como comentamos acima, em 2020, crescemos muito como equipe, em todos os departamentos da Warren. Ter mais pessoas ao nosso lado ressalta a importância de reforçarmos a conexão entre diferentes equipes, compartilhando processos ao longo do caminho.
“Já em 2020, foi crucial unificarmos squads de produto, mídia paga e inbound, compartilhando metas e planos de ação conjuntos para crescimento. Tivemos ganhos importantes e um amadurecimento imensurável em growth.” complementa Adriano.
A Warren é uma empresa de tecnologia com o objetivo de revolucionar o mercado financeiro. A responsabilidade não é pouca: todas as nossas ações dentro do Marketing precisam estar diretamente alinhadas com as áreas de produto, em contato constante com Tecnologia e Gestão.
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Uma postura de growth não pode ser exclusiva de uma ação ou campanha – ela precisa se traduzir diariamente em uma cultura compartilhada. Na Warren, estamos cada vez mais trazendo para diferentes squads esta perspectiva, incentivando a implementação constante de diferentes experimentações.
Experimentando, somos capazes de angariar ainda mais dados e tomar decisões bem informadas – e que fazem sentido com o que nossos clientes e potenciais parceiros precisam.