4 anos de Warren: conheça os valores que nos fizeram chegar até aqui  

Neste mês, comemoramos o aniversário da Warren!

Em março de 2017, a Warren abria as portas para os seus primeiros clientes. Éramos uma equipe enxuta, que disputava espaço em uma sala apertadíssima em um prédio da Avenida Independência, em Porto Alegre.

A Warren nasceu como uma gestora de fundos, oferecendo fundos próprios para quem quisesse investir em produtos melhores com uma experiência descomplicada. 

Terminamos aquele ano com mais de 30 mil clientes. Um grande avanço para uma empresa que começava a sua jornada com uma proposta completamente nova para o investidor brasileiro.

De lá pra cá, evoluímos em todos os sentidos. A plataforma ganhou novas funcionalidades, lançamos mais produtos e, hoje, já temos mais de 150 mil clientes em todos os estados do país.

Esse número reflete o quanto estamos conseguindo implementar uma solução mais clara e eficiente ao investidor, seja ele iniciante ou superexperiente. 

A nossa missão é fazer com que os brasileiros possam investir melhor para que realizem todos os seus objetivos de vida, com a transparência e o alinhamento que inexiste no mercado financeiro no país.

E isso só é possível pois temos como propulsor valores importantes, que nos movem e nos motivam para entregarmos sempre a nossa melhor versão, como indivíduos e profissionais, todo santo dia.

Hoje, a gente compartilha com vocês quais são esses valores! Vamos lá?

Coragem

Nossa missão não é fácil. Fazer com que os brasileiros invistam melhor o seu dinheiro é uma jornada que passa por muitos pilares complexos de uma cultura já enraizada no Brasil: o de investir em instituições que usam seus grandes nomes para camuflar o conflito de interesses

Desde que abrimos as nossas portas para os primeiros clientes, batemos na mesma tecla: hoje, bancos e outras corretoras não estão bem preocupados em oferecer os melhores produtos para o cliente. 

Por trás de cada título de capitalização, de cada CDB que rende 70% do CDI, há uma comissão que engorda o bolso da instituição e deixa você mais longe dos seus objetivos.

Para desafiar um sistema assim e fazer com que o investidor abra os seus olhos e tome uma decisão diante disso, é preciso ter coragem, muita coragem.

Porque, convenhamos, seria muito mais fácil para a Warren se adequar ao mesmo modelo e oferecer os mesmos serviços com uma “roupa” mais tecnológica e moderna. 

Para isso, só precisaríamos de um time afiado para fazer propagandas sarcásticas na TV. Mas o que queremos é o oposto.

Entendemos que o brasileiro merece investir melhor e também merece mais respeito e transparência para tomar as suas decisões financeiras. E somos corajosos o suficiente para trabalharmos nessa jornada o tempo que for preciso.

Atitude

Parece algo muito conectado à coragem, mas a atitude que pregamos vai mais além: ela precisa estar no cerne do nosso dia a dia. A atitude reflete em como conseguimos oferecer soluções cada vez melhores para os nossos clientes. 

A experiência da nossa plataforma é construída por todos aqui dentro. Cada um é responsável por, pelo menos, uma funcionalidade que você usa no aplicativo ou na web. 

Nossos profissionais são inconformados, ou seja, sabem que o cliente pode contar com uma plataforma cada vez melhor. E para que isso seja constante, temos aqui pessoas que pegam os projetos e fazem acontecer. 

E criam a ideia.

E testam. 

E mudam a forma. 

E testam de novo.

E reavaliam.

E testam só mais uma vez.

Atitude para oferecer o melhor, sempre.

SAIBA MAIS | Como é a experiência de investir na Warren?

Respeito

Respeitar o cliente é o mínimo que uma instituição pode fazer quando está prestando um serviço. E não estamos falando em dar um bom dia sorridente e oferecer um café quente.

Estamos falando de transparência e de uma relação de confiança.

Somos uma corretora, gestora e administradora que coloca o cliente no centro de todas as decisões. Seria incrível que fizéssemos parte da regra do mercado financeiro do Brasil, mas infelizmente ainda somos a exceção. 

Respeitar o cliente, para nós, passa pelo bom dia sorridente, sim, e também pelo café, mas vai muito além disso. É não esconder taxas, não camuflar comissões, cobrar o que é justo para ambos. 

É oferecer uma experiência descomplicada e um excelente atendimento, ouvir as devolutivas dos clientes, implementar melhorias, facilitar funcionalidades. Tudo isso constantemente.

Honestidade

Como diz o texto do nosso CEO, Tito Gusmão, no Manual de Cultura da empresa: “a honestidade é nossa fundação. Somos honestos com os clientes e parceiros, temos o único modelo que não existe conflito, no qual sugerimos sempre o melhor. A honestidade do nosso produto está na equipe da Warren”.

Optar pelo caminho da transparência, por mais desafiador que seja em um mercado conflitado como o Brasil, foi a única rota desde sempre. 

Somos honestos nos nossos atendimentos ao cliente, na taxa que cobramos e uns com os outros por aqui também. Jogamos limpo dentro e fora de casa.

SAIBA MAIS | Conheça o Modelo Warren e entenda como nossos clientes investem com transparência

Humildade

A gente sabe que nada se constrói sozinho e, por isso, contamos com as melhores pessoas para trabalharem junto com a gente.

Cada colaborador aqui dentro sabe plenamente que pode voar sozinho em um projeto, por exemplo, mas também tem a certeza de que, se precisar, poderá contar com um outro profissional incrível ao lado. 

Aqui, nós jogamos em time. E como resultado disso, nós conseguimos entregar um produto cada vez melhor aos clientes. 

Esse valor se faz duplamente presente na Warren: a gente sabe que não acertou sempre. Com a ajuda dos nossos clientes, aprendemos muito com os nossos acertos, mas, principalmente, com os nossos erros no meio do caminho. 

E somos agraciados por contar com a ajuda e compreensão de todos para tornar tudo melhor na experiência de cada cliente, tenha ele investido R$ 1.000 ou R$ 10 milhões.

Otimismo

A missão é complexa, a gente sempre soube disso. Mas estamos construindo a melhor empresa de investimentos do país, dia após dia.

Nossa equipe é feita de pessoas otimistas, que brilham o olho em cada nova funcionalidade que implementamos com sucesso, em cada comunicação bem feita, em cada atendimento que a gente realiza com o cliente, em cada item na sua experiência que a gente enxerga que pode ser ainda mais eficiente. 

E, pra que você entenda o nosso mood por aqui, vamos puxar novamente uma frase do Tito no nosso Manual de Cultura! 

“Otimistas pensam grande. Tudo o que temos hoje no mundo foi criado por pessoas com menos recursos do que nós temos atualmente. E certamente todas essas criações partiram do pensamento do ‘tudo é possível’.”

Que venham os próximos 4 anos. E também os outros tantos necessários para seguirmos construindo, ao seu lado, a melhor plataforma de investimentos do país.