Carteiras na Warren 3.0: veja como utilizar na prática

A seção Carteiras é mais uma novidade da Warren 3.0. Dedicada a apresentar a rentabilidade das suas carteiras, essa seção permite que você compare e analise a evolução do seu patrimônio.

Se você tem diversas carteiras com diferentes objetivos e aplicações, por exemplo, esta seção permite comparar a rentabilidade de cada uma delas, além da evolução dos valores envolvidos.

Na prática, é mais uma maneira de acompanhar os seus investimentos e o crescimento do seu patrimônio, comparando as aplicações com indicadores de referência, como o CDI.

Neste artigo, você vai entender como utilizar essa nova funcionalidade em detalhes. 

Acompanhe!

Como funciona a seção Carteiras da Warren 3.0

Quando você clicar em “Carteiras”, você pode criar alguma carteira, se ainda não possuir. Basta clicar em “Criar nova carteira” e seguir as orientações que fazem mais sentido para você.

Se você já possuir alguma carteira, você poderá conferir a performance total das suas carteiras, independente de quantas você possua, ao clicar em “Carteiras” novamente.

Isso ocorre de forma ágil, e você ainda pode transitar facilmente entre os tipos de gráfico, escolhendo a visualização em barra ou linhas. 

Em linha, você acompanha a porcentagem da sua rentabilidade e, em barra, a evolução do patrimônio em reais. 

Além disso, você pode selecionar o período em 30 dias, 12 meses e o acumulado desde o início.

aaaa.PNG

Gráfico em linha

Gráfico em barras

Se você clicar no ícone do olho, no canto superior direito, você esconde o seu saldo total e rendimento do período, o que permite divulgar prints, por exemplo, sem expor os valores.

aaa3.PNG

Na aba lateral, ao lado do seu gráfico, você encontra um resumo financeiro das suas carteiras. Ali você terá o saldo total investido e o saldo de rendimento obtido desde o início.

aa4.PNG

Abaixo, você tem o detalhamento da alocação de seus ativos em tipo de investimento: renda fixa, renda variável e outros (multimercado, fundos cambiais, etc). 

Para conferir porcentagem exata de acordo com os produtos que possui nas suas carteiras, basta clicar em cima dos produtos.

aa5.PNG

Mais abaixo, ainda na barra lateral da seção, é possível visualizar todas as suas carteiras já criadas. Clicando nelas, você confere uma tela específica com o gráfico e a performance daquela carteira específica.

aa6.PNG

As últimas informações da aba lateral dizem respeito às movimentações que aconteceram dentro das carteiras.

aa7.PNG

Se clicar em “Ver todas”, verá o extrato de sua carteira desde o início.

Para realizar depósitos em uma ou mais carteiras, basta clicar na opção ‘Depositar’.

Clicando aqui, você escolhe o objetivo para o qual você quer colocar dinheiro e escolher a forma que quer fazer isso: boleto bancário, transferência ou Conta Warren, caso queira utilizar saldo que já possua na plataforma, na sua conta remunerada.

Para realizar movimentações como resgate, movimentar internamente para outra seção do Warren ou resgatar e depositar por produto específico, você precisa ir na aba lateral e selecionar a carteira da qual quer realizar o resgate.

Então basta clicar em “Transações, selecionar a opção “Resgate” e a conta que deseja receber o valor solicitado – caso você tenha apenas uma conta cadastrada na plataforma, irá direto para o passo seguinte. 

Depois, clique em “Produto” e selecione aquele que deverá ser resgatado.

Escolha o valor que deseja resgatar e lembre-se de respeitar o valor mínimo de permanência ou o mínimo de movimentação do produto. Mas não se preocupe que o Warren ajudará você aqui.

Então você precisa escolher se deseja que futuros depósitos nesta carteira continuem investindo no produto que você deseja resgatar. Caso você não queira continuar, ele será removido permanentemente do seu portfólio.

Depois você confere a estimativa de tempo para esta operação processar e os impostos que incidirão. Basta você conferir as informações e confirmar a operação!

Não tem mistério, concorda?

Se você precisar de ajuda, não hesite em entrar em contato com a gente pelos nossos canais de atendimento!

Quer saber mais sobre o 3.0? Navegue pelos conteúdos!

abra sua conta warren trade