Conheça o Warren Equals


Você sabia que apenas 22% dos investidores na bolsa são mulheres? Mas que 74% das mulheres são as gestoras do orçamento doméstico? Nós entendemos que estes números mostram que o mercado de investimentos ainda é uma realidade distante para a maioria das mulheres, ainda que não faça muito sentido.

Pois, a todo momento, mulheres estão empreendendo, realizando a gestão financeira de suas famílias e tomando decisões importantes nas principais empresas do mundo.

Com o objetivo de transformar esse cenário, nós criamos o Warren Equals

O Equals é um conjunto de iniciativas que têm o objetivo de diminuir a distância que separa as mulheres da saúde financeira e do mercado de investimentos.

Por quê Equals?

Por que Equals, ilustração

Depois de repararmos que quase 80% dos investidores brasileiros são homens, descobrimos que a maior parte da nossa base de clientes também é composta por homens

Realizamos uma pesquisa com a nossa base de clientes mulheres e, também, externa, para entender por que o mercado financeiro ainda é distante para este público. Seria insegurança? Falta de informação? Medo de perder dinheiro?

Mais de 90% das entrevistadas afirmaram que ter mais conhecimento sobre investimentos é determinante para se ter mais segurança em investir. Das que não investem, 45% afirmou que não o faz por falta de conhecimento, 32% por medo de perder dinheiro.

Por isso, o primeiro passo deste projeto é uma trilha de produção de conteúdo para aproximar o público feminino dos temas relacionados ao mundo dos investimentos.

Virão também eventos, palestras, vídeos e um monte de outras coisas pela frente. A nossa Diretora e Head de Performance e RH, Kelly Gusmão, reforça que a ideia é fazer com que as mulheres se sintam mais confortáveis e confiantes para tomar decisões na hora de investir e evoluir o patrimônio delas.

“O Equals vai além do posicionamento da empresa. Através dessa iniciativa, queremos mostrar que, além de sermos a única corretora 100% alinhada com o cliente, apoiamos a equidade entre gênero, etnias e culturas”, aponta Kelly.

Quais serão os Conteúdos #Equals?

Os conteúdos Equals, ilustração

Tanto nos canais sociais da Warren, quanto por e-mail, em formato de newletters que chegarão todos os meses na sua caixa de entrada, produziremos posts, vídeos, podcasts e muitas outras entregas dentro deste tema. 

Afinal de contas, transformar a vida das mulheres é um processo contínuo de dentro para fora. E este processo de mudança também poderá envolver a sua relação com o dinheiro e o mercado de investimentos .

Vamos compartilhar conhecimento?

Acesse a página do Equals e inscreva-se para receber as news que produziremos, siga as redes sociais da Warren e acesse ao nosso blog.

Twitter, Facebook, Linkedin e Instagram 🚀