Gestão de patrimônio: qual é a forma mais eficiente de conquistar os objetivos do casal?  

Se vocês fazem parte do time de casais que não considera falar de dinheiro um tabu, isso significa que estão avançados no quesito planejamento financeiro. Parabéns!

Se, em termos de organização das finanças e dos investimentos vocês estão confortáveis, pedimos licença para falar um pouco sobre duas coisas superimportantes para potencializar os investimentos de maneira eficiente: gestão de patrimônio e diversificação de carteiras.

Wealth management

Por que começamos falando em Wealth Management? Bom, este é o termo utilizado para descrever a gestão de patrimônio que engloba serviços de consultoria, planejamento e gestão de investimentos. É um tipo de serviço considerado de alto nível, que o mercado costuma disponibilizar apenas para pessoas de altíssima renda. 

Nós trabalhamos com este modelo e o fazemos através da criação de carteiras administradas e do rebalanceamento automático de ativos e produtos. Tudo feito em um modelo pioneiro de negócio que une o melhor da tecnologia e dos seres humanos.

Vamos explicar melhor:

A Warren utiliza tecnologia para descobrir o perfil de investidor dos clientes, então cruza este dado com os objetivos criados pelos clientes na plataforma. E, então, monta o portfólio perfeito para a conquista daquela meta. Ou seja, cria uma carteira com uma alocação que busca os melhores rendimentos de acordo com a tolerância ao risco e o prazo do objetivo criado.

Como fazemos esse processo com eficiência e sem cobrar taxas absurdas? Com tecnologia! Utilizamos um algoritmo próprio para a seleção dos ativos individuais, feito em cima de modelos ganhadores de Prêmio Nobel e outros importantes no avanço da teoria do portfólio, baseados em métodos quantitativos para tomar as importantes decisões de percentuais de alocação em cada categoria para sua carteira.

Diversificação de carteiras

Como você reparou, criamos as carteiras levando em consideração diversas informações para garantir uma diversidade de ativos na composição delas.

Vocês sabem por que isso é tão importante nos investimentos?

Talvez já tenham escutado a famosa frase “não deixe todos os seus ovos na mesma cesta”; Mas nós optamos por escolher outra analogia para explicar a diversificação: um grande regador regando várias plantas ao mesmo tempo.

Vamos lá: a água é o seu dinheiro, a Warren é o regador e as plantas são as alocações diferentes do seu investimento. 

Ou seja: “não jogue toda a sua água em apenas um vaso de planta!”. 

A diversificação de investimentos tem como objetivo diluir os riscos e maximizar os ganhos através da alocação do dinheiro em diferentes aplicações financeiras.

É possível que não tenha a rentabilidade máxima com uma ação, mas também não irá perder o máximo possível com ela. Por que a diversificação é tão importante? Pois, assim, a sua rentabilidade é assegurada e as perdas são amortecidas.

E esse é o nosso trabalho. Quer experimentar a sensação de ter carteiras perfeitas e contar com uma gestão de alto nível nos seus investimentos?

Acesse a nossa plataforma, clicando aqui, e comece agora mesmo. 

Para continuar a leitura, selecionamos outros artigos que podem ser do seu interesse: