“Dificilmente um portfólio não terá previdência”, afirma especialista

Com o aumento cada vez maior da expectativa de vida, é natural que as pessoas passem a se preocupar mais com a sua aposentadoria e com a qualidade de vida financeira nessa fase da vida. Nesse cenário, a previdência privada aparece, naturalmente, como um dos principais produtos financeiros usados para se preparar para o futuro.

Assim, a Warren for Business, braço da Warren voltado para profissionais do mercado financeiro, convidou Diretor de Produtos Previdência na Icatu Seguros para uma conversa sobre os benefícios fiscais, tributários e sucessórios deste produto, além de sua evolução em termos de rentabilidade.

“Com os patamares atuais de juros no Brasil, o período de acumulação para a aposentadoria passou a ser mais desafiador, sendo necessário buscar mais rentabilidade. Assim, na Icatu, buscamos desenvolver produtos com diferenciais em termos de rentabilidade e gestão”, conta o executivo.

Henrique ainda destaca o tamanho desse mercado no Brasil, atualmente. “Apesar de ser um mercado ainda bastante incipiente, ano após ano a reserva desse mercado segue crescendo mesmo em anos de crise, com bastante resiliência, chegando a R$ 900 bilhões atualmente”.

“Dificilmente um portfólio de produtos que uma pessoa tenha a previdência não tem que constar. Não é que a pessoa tem que investir só em previdência, mas é importante ela estar na carteira, até por não contar com come cotas, benefícios da tributação regressiva e benefícios na sucessão patrimonial”, continua.

Gustavo Ruiz comenta que “a previdência evoluiu muito nos últimos anos, avançando demais e a Icatu conseguiu ao longo dos anos entregar um produto diferenciado, o que ditou seu forte crescimento no mercado também”. Parceiros da Warren for Business podem distribuir os produtos da Icatu, confira toda a conversa que aconteceu na live clicando aqui.