Conheça o Warren Pulse, a frente de diversidade, equidade e senso de pertencimento da Warren  

A ousadia e o questionamento estão entre as principais características da Warren. Surgimos colocando em xeque verdades antigas do mercado financeiro desde o nosso primeiro dia. 

Olhando para a sociedade, para o mercado de trabalho e para a realidade que nos cerca, também não deixamos esse questionamento de lado. 

Por que o mercado financeiro ainda é tão pouco diverso? Que ações podemos criar para promover inclusão e senso de pertencimento — de verdade?

Com a ousadia de quem não se contenta em apenas assistir aos problemas que marcam a sociedade, mas vai lá e busca formas de resolvê-los, criamos o Warren Pulse.

Quer entender melhor o que é o Warren Pulse e o que vem por aí? Então continue a leitura!

O que é o Warren Pulse?

O Warren Pulse é a frente que representa todas as ações da Warren com foco em diversidade, equidade, inclusão e senso de pertencimento para todas as pessoas.

“Quando escolhemos o nome, olhamos para um elemento que todas as pessoas têm em comum, o coração. A ideia de ‘pulsar’ também ajuda a transmitir a visão de luta por trás de todas as causas que compõem o Warren Pulse”, comenta Amanda Costamanha, Líder de Comunicação & Diversidade na Warren e uma das idealizadoras do projeto.

O Warren Pulse dá nome a um compromisso que já existe na Warren há muito tempo.

Faz parte do nosso dia a dia dar atenção à diversidade, à inclusão e ao senso de pertencimento. 

Entre as ações que juntas pulsam rumo a uma Warren mais diversa e a um mundo mais igualitário, estão:

Warren Progresso e bancos de talentos

O Warren Progresso é a academia de talentos diversos da Warren que foca na contratação e no desenvolvimento de pessoas em recortes de diversidade sub representados.

Em janeiro, fizemos a primeira edição do Warren Progresso, focando na inclusão de pessoas trans em diferentes equipes da Warren, abrindo vagas exclusivas a estes grupos. 

E sim, você leu certo: esta foi apenas a primeira edição! Fique de olho porque em breve teremos novidades.

Além do Warren Progresso, montamos, em nossa plataforma de vagas, bancos de talentos específicos para pessoas com deficiência, pessoas negras e indígenas e pessoas trans e travestis. 

ERGs com recortes diversos

Na Warren, o senso de pertencimento já naturalmente ocorria entre diferentes recortes na forma de grupos informais criados por e para pessoas LGBTQIA+, mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência.

Agora, nosso propósito é evoluir estes grupos, criando ERGs (Employee Resource Groups). Estes grupos serão contribuidores internos para quebrarmos as barreiras e levarmos as pautas de diversidade e inclusão a todas as frentes estratégicas e operacionais da Warren.

Nossos ERGs atuais são os grupos: Warren Mulheres, Warren Pride, Warren Afro e Warren Acessibilidade.

Cada ERG possui embaixadores. Atualmente, temos 8 pessoas embaixadoras na Warren, collabs que vêm de diferentes times e representam cada uma dessas frentes para as quais os grupos se dedicam.

Entre as atribuições futuras destes grupos e de quem os representa estão ações como:

  • Levantar as demandas específicas de diversidade, inclusão e pertencimento dentro da Warren;
  • Organizar reuniões abertas e rodas de conversa com pessoas da Warren e pessoas convidadas, para trazer ao dia a dia os temas que são caros aos seus grupos e às suas pautas;
  • Criar um glossário ou uma cartilha que ajude a trazer mais embasamento às equipes da Warren a respeito das suas subjetividades, contextos históricos e realidade atual.

LEIA TAMBÉM | Conheça a trajetória de 3 mulheres no mercado financeiro

Como acompanhar o Warren Pulse?

Você pode ler mais sobre o projeto clicando neste link. E para saber sobre os próximos passos do Warren Pulse, acompanhe os canais oficiais da Warren nas redes sociais: Linkedin, YouTube, Twitter e Instagram.

Continue a leitura!