A Warren disponibiliza soluções em câmbio para pessoas físicas e jurídicas que necessitam realizar transações com diferentes finalidades.
Neste conteúdo, você vai entender mais sobre o serviço e como utilizá-lo. Quem nos conta tudo é a líder do time de Câmbio, Carolina Herman.
Indice
A frente de Câmbio da Warren é formada por um time de especialistas que realiza operações de remessas para pessoas jurídicas e pessoas físicas.
Abaixo, você vai entender as especificidades de cada uma delas:
Algumas das principais naturezas operadas são:
“Atendemos de pequenas a grandes empresas que possuem fluxos de importação ou exportação recorrente, assim como aquelas que recebem ou enviam aportes ao exterior. Além desses usos, um nicho em ascensão é dos profissionais que recebem pela prestação de serviços em moeda estrangeira e buscam uma condição melhor que a oferecida pelos grandes bancos para movimentar esses valores”, detalha Carolina.
Algumas das principais naturezas operadas são:
“Abrangemos demandas de todos os tipos quando olhamos para pessoa física. Clientes com filhos morando no exterior ou que necessitam realizar pagamentos de faturas de hotéis, cursos, serviços, entre outros, são os mais comuns”.
LEIA MAIS | Maiores ações americanas: conheça quais são e veja como investir
Agora que você já entendeu os tipos de operação realizadas, vamos apresentar a você os diferenciais do nosso serviço.
Nosso time de câmbio assessora o cliente desde o primeiro contato até a efetivação da operação.
“Às vezes, o cliente chega até nós e apresenta sua demanda, sem saber muitos detalhes, como a natureza ou a documentação necessária. Cabe aos especialistas explicar e conduzir toda operação para que o processo aconteça com tranquilidade e agilidade”, explica Carolina.
A Warren trabalha com diversos parceiros, garantindo a melhor escolha para cada cliente e sua necessidade.
Nossos time de especialistas está sempre atento ao mercado e realiza simulações simultâneas nos parceiros, sempre na busca das melhores oportunidades do momento.
“Quando falamos em operações de câmbio, o timing é um fator muito importante, porque a cotação pode oscilar rapidamente, afetando o valor final. Livramos o cliente de ter que acompanhar as movimentações do mercado, indicando a ele momentos mais oportunos para fechamento”, destaca Carolina.
Para realizar qualquer operação de câmbio, é necessário que façamos um cadastro do cliente junto aos parceiros. A documentação necessária pode variar de acordo com o tipo da operação, contudo, nosso time busca deixar o processo claro e reduzir a burocracia, sempre cumprindo com a legislação.
“Cabe aos especialistas informar ao cliente qual é a documentação necessária, bem como, efetuar o cadastro. Alguns documentos precisam ser entregues já na etapa cadastral, outros podem ser solicitados no momento de alguma operação específica, devido a sua natureza”, detalha Carolina.
O processo, segundo ela, foi pensado para agilizar a operação e tranquilizar quem solicita o serviço.
Há também transações que necessitam de registros junto ao Bacen para ocorrer — por exemplo, quando o cliente necessita receber operações de crédito externo, como empréstimos ou financiamentos.
Nesses casos, é necessário o RDE (Registro Declaratório Eletrônico). Quando aplicável, a Warren apontará essa exigência e auxiliará o cliente nos registros.
Atualmente, todas as operações de câmbio da Warren são feitas pelo nosso time de especialistas.
Se você já investe com a Warren e tem interesse em nossas soluções, seja para pessoa física ou jurídica, não deixe de contatar o seu especialista.
E se você não investe com a Warren ou não possui um especialista dedicado, clique aqui para agendar uma conversa.
Conteúdos recomendados para você: