Aquece para o Warren Stannis Festival: curta o som de algumas das bandas confirmadas  

Faltam pouco mais de dois meses para o Warren Stannis Festival (WSF), o festival de música  — e muito mais — idealizado pela Warren em parceria com a Cerveja Stannis.

Nos dias 18 e 19 de junho, em Guaramirim (SC), 16 bandas do pop e do rock nacional irão agitar os palcos do WSF, além de muitas outras atrações.

E para você já ir entrando no clima, que tal conhecer os artistas que já estão confirmados no line up do festival? Liga o som e vem com a gente!

Warren Stannis Festival: garanta seu ingresso para uma experiência incrível

Sábado, 18 de junho: dia de rock, bebê!

O primeiro dia do Warren Stannis Festival vai reunir grandes nomes do rock brasileiro, além de contar com uma participação especial diretamente da Argentina.

Desde artistas com décadas de estrada até artistas mais novos, que têm se destacado nos últimos anos, o line up está imperdível! Confira:

Ratos de Porão

Formada nos anos 1980, a Ratos de Porão é uma banda de punk hardcore, fruto do movimento punk paulista da época.

São quase 40 anos de carreira e, não à toa, o grupo é uma grande referência do gênero no Brasil, sendo também reconhecida internacionalmente, em especial na Europa e nas Américas.

Brasil (1989), primeiro álbum da Ratos de Porão

Raimundos

Uma banda que dispensa apresentações, certo?

Os Raimundos surgiram em Brasília, em 1987, seu nome inspirado na icônica banda americana Ramones. 35 anos, oito discos e mais de cinco milhões de cópias vendidas mais tarde, o grupo é uma das maiores referências do rock brasileiro.

A eles pertencem hits como “Mulher de fases”, “A mais pedida” e “Me lambe” — puro rock’n’roll e bom humor.

“Mulher de fases”, um dos maiores sucessos do Raimundos

Boom Boom Kid

A atração internacional do Warren Stannis Festival vem de pertinho: diretamente da Argentina, Boom Boom Kid irá levar seu hardcore melódico para Guaramirim.

Em 2021, seu disco de estreia, Okey Dokey, completou 20 anos. Mas o artista já leva mais de 30 anos de estrada, tendo sido frontman da banda Fun People nos anos 1990.

Entre 2017 e 2018, Boom Boom Kid lançou seus álbuns mais recentes: El disco del otoño, El disco del invierno, El disco de la primavera e El disco del verano.

Far from Alaska

Apesar do nome em inglês, a Far from Alaska é uma banda brasileira.

Fundada em 2012 em Natal, no Rio Grande do Norte, é uma expoente do stoner rock, gênero que se inspira em estilos como o heavy metal, grunge, blues, rock psicodélico e acid rock.

A Far from Alaska já se apresentou em grandes festivais, como o Lollapalooza e Download Festival, na França, e promete ser uma das grandes atrações do WSF. 

Videoclipe da música Cobra, que integra o álbum Unlikely (2017)

Gabriel O Pensador

Gabriel O Pensador é nome consagrado do rap nacional.

Sua carreira começou nos anos 1990, quando enviou uma fita demo para uma rádio com a música “Tô Feliz (Matei o presidente)”, que criticava os escândalos de corrupção envolvendo o então presidente Fernando Collor de Melo.

Além da crítica social característica do rap, sua música traz também influências do pop, rock, samba e funk. Entre prêmios, reconhecimento internacional e milhões de discos vendidos, Gabriel O Pensador é com certeza um dos grandes nomes da música brasileira.

Videoclipe da música “Até quando”, de Gabriel O Pensador

Titãs

Um clássico é um clássico, não é mesmo?

Uma das bandas de rock mais bem-sucedidas do Brasil, o Titãs é dono de hits como “Família”, “Epitáfio”, “Enquanto houver sol” e “Polícia”.

Em atuação desde 1982, o grupo já teve diversas formações, e inclusive contava com nove músicos quando foi fundada. Hoje, três dos fundadores seguem na banda: Tony Bellotto, Branco Mello e Sérgio Britto. Eles são acompanhados por Mario Fabre e Beto Lee.

São 40 anos de estrada, incontáveis prêmios e um legado que redimensionou a história do rock brasileiro. Dá pra perder?

Compre agora mesmo seu ingresso para o Warren Stannis Festival

Domingo, 19 de junho: rap e pop com gostinho de Brasil

Se você achou que um dia de Warren Stannis Festival seria suficiente, prepare o coração, porque vai ser difícil escolher! 

Veja os gigantes da música que vão embalar a festa no segundo dia do WSF:

Djonga

Gustavo Pereira Marques, mais conhecido como Djonga, é um rapper que vem fazendo história.

Com apenas 27 anos, além de ser um dos nomes mais influentes do rap e do hip hop brasileiros, o mineiro também é escritor e historiador. Com letras afiadas e críticas sociais profundas, sua música é daquelas que faz pensar (e dançar).

AQuadrilha, trabalho mais recente de Djonga

Alceu Valença

Outro nome que dispensa apresentações.

Pegue um pouco de maracatu, frevo, forró, rock, MPB e baião e voilá: eis a música de Alceu Valença. Carismático e bem-humorado, o pernambucano roda o Brasil e o mundo há 50 anos, dando um show de música, cultura e performance.

Entre seus maiores sucessos estão “Morena tropicana”, “Anunciação”, “La belle de jour” e “Coração bobo”.

“Anunciação”, marca registrada de Alceu Valença

Duda Beat

Chamada por alguns de “rainha da sofrência pop”, Duda Beat é uma das vozes mais promissoras do Brasil no momento.

Em 2018, seu álbum de estreia “Sinto muito” foi incluído pela revista Rolling Stone na lista dos dez melhores discos nacionais, e a cantora ganhou o troféu APCA de revelação do ano.

“Bixinho”, “Meu pisêro” e “Tangerina” são alguns dos hits da pernambucana que vem ganhando o país.

Videoclipe de Bixinho, música mais ouvida da artista no Spotify

Dazaranha

Para os mais íntimos, Daza.

O Dazaranha é uma banda de reggae rock que se formou em 1992, em Florianópolis, capital catarinense. O nome remete às suas próprias origens: o Canto das Aranhas, na praia de Moçambique.

Em 1998, com o álbum Tribo da Lua, a banda se consagra com o sucesso “Vagabundo confesso”, cruzando as fronteiras do estado e alcançando reconhecimento nacional.

Impossível ouvir o som do Dazaranha e não pensar na beleza das praias catarinenses e no astral tranquilo da vida por lá.

“Vagabundo confesso” na gravação do DVD ao vivo do Dazaranha, em 2010

Marina Sena

Dona de uma voz inconfundível, Marina Sena é outra jovem artista que vem conquistando cada vez mais espaço na cena pop brasileira.

Com apenas 25 anos, a mineira já passou pelas bandas Outra Banda da Lua e Rosa Neon, na qual consagrou o hit “Ombrim”. Na carreira solo, extrapolou o sucesso que teve nas redes sociais com “Por supuesto” e tem sido presença confirmada em diversos palcos ao redor do Brasil.

Videoclipe de “Por supuesto” (2021)

Seu Celso

Natural de Jaraguá do Sul, vizinha de Guaramirim, a banda Seu Celso é mais uma atração local do WSF.

Fundado há 13 anos, o grupo se diz ser “uma legião de amigos apaixonados por música”. Com influências no rock e no blues, a Seu Celso já lançou 4 CDs autorais independentes e tem conquistado fãs pelas cidades por onde passa.

Como comprar o seu ingresso para o Warren Stannis Festival

E então, pronto para viver essa experiência?

Lembrando que o line up do Warren Stannis Festival ainda não está fechado. Ou seja, vem mais coisa boa por aí!

E os ingressos já estão disponíveis! Você pode comprar o passaporte para os dois dias ou comprar um ingresso individual para a data que preferir.

Chame seu companheiro, companheira, os amigos ou a família e garanta o seu ingresso! É só clicar aqui.

Esperamos você no WSF!

Com base no seu interesse por este conteúdo, temos outras recomendações para você: