Entre os mais rentáveis: fundo da Warren é destaque em ranking do Valor Econômico

Temos uma ótima notícia para compartilhar! 

Segundo o ranking publicado pelo jornal Valor Econômico em agosto, o Warren Tesouro Selic Simples FI RF está entre os fundos mais rentáveis na categoria Renda Fixa DI.

Aliás, antes de seguir em frente, vamos descomplicar? 

Um fundo DI aloca no mínimo 95% do seu patrimônio em títulos de renda fixa públicos ou privados atrelados a indexadores como a Selic e o CDI, garantindo previsibilidade de retornos e baixo risco. Outra característica importante deste investimento é a sua liquidez diária.

Por essa combinação de fatores, um fundo DI é ideal para a construção de uma carteira destinada à reserva de emergência.

Mesmo com um perfil tão conservador, uma boa estratégia segue indispensável, e é esse o motivo por trás da boa colocação do nosso fundo.A inteligência de mercado da equipe da Warren Asset Management, a gestora dos fundos da Warren, garantiu que o Warren Tesouro Selic Simples emplacasse entre os mais rentáveis na lista do Valor.

Ranking Fundos Renda Fixa DI - Valor Econômico

O ranking faz parte do Guia Valor de Fundos de Investimento, um relatório do Valor Econômico que analisa 1183 carteiras no mercado brasileiro com histórico de pelo menos três anos.

Em 2021, até o fim de julho, o nosso fundo já acumulava retorno equivalente a 101,4% do CDI.

Warren Tesouro Selic: a performance e o que vem pela frente

Bruno Martins, gestor de Renda Fixa e Crédito Privado na Warren Asset Management, destaca os principais movimentos do fundo, refletindo principalmente em relação ao 1° semestre de 2021:

“A estratégia do Warren Tesouro Selic passou por significativa redução de exposição a crédito durante o primeiro semestre deste ano. Como contrapartida, a estratégia ativa na curva de LFTs voltou a representar a principal fonte de excesso de retorno do fundo.”

Além disso, aproveitamos a ocasião para conversar sobre o que vem por aí na estratégia do Warren Tesouro Selic. 

Afinal, a economia brasileira está passando por uma transformação importante em 2021, com a taxa Selic em novo ritmo de alta de forma a conter a inflação.

Com a taxa básica de juros em alta, o cenário da renda fixa tende a mudar, exigindo novas decisões dos gestores da categoria.

“Com o aumento da atratividade da renda fixa, as estratégias com foco em CDI voltam a receber atenção por parte do investidor. Isso tende a fortalecer o fluxo de entrada de recursos nos fundos de renda fixa e de crédito privado, contribuindo para o contínuo fechamento nas taxas das LFTs. Dado esse cenário, vemos com bons olhos a exposição a juro pós fixado para o restante do ano”, pontua Bruno.

Como investir no Warren Tesouro Selic Simples FI RF

Para investir em nosso fundo, basta abrir uma conta na Warren.

Com o seu cadastro aprovado, você pode começar a investir por meio da criação de objetivos.

Por ser um fundo DI, o Warren Tesouro Selic é incluído na alocação de carteiras que seguem o objetivo de reserva de emergência, além de também compor a porcentagem de outras carteiras com renda fixa em sua composição.

Você também pode utilizar a ferramenta de criação de carteira por conta própria para decidir de forma independente quais os fundos da Warren e de outras gestoras em que você quer investir.

Quer continuar se informando e descomplicando o mercado financeiro? Confira os seguintes artigos: