Warren lança plataforma de ensino Warren Edu, com trilhas de conteúdo personalizadas e gratuitas  

Falar sobre dinheiro ainda é tabu para a maioria dos brasileiros. 

A importância de se aprofundar no assunto e trazê-lo às rodas de conversa, no entanto, é comprovada em números. 

Uma pesquisa realizada pela Anbima em 2020, mostrou que 62% dos brasileiros entraram na pandemia sem ter, sequer, um real guardado.

E de acordo com o Índice de Saúde Financeira Brasileira, iniciativa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), 6 em cada 10 pessoas consideram que a forma como cuidam de suas finanças não os permite aproveitar a vida.

Ciente do poder da educação financeira para transformar a sociedade e trazer mais segurança e tranquilidade para a vida das pessoas, a Warren tem uma novidade para quem quer aprender, definitivamente, como lidar com suas finanças. 

Já disponível, a Warren Edu é a nova plataforma de educação da Warren.

“Acreditamos que é nosso papel entregar às pessoas informações consistentes e de qualidade sobre dinheiro e sobre o mercado financeiro. Assim elas serão capazes de fazer escolhas melhores”, declara Fabio Safini, Chief Commercial Officer da Warren.

Nas próximas linhas, você fica sabendo todos os detalhes sobre a plataforma — e entenderá por que ela é diferente de tudo o que você já viu por aí.

LEIA MAIS | Estresse financeiro: saiba o que é e como aliviar os seus sintomas 

Conheça a Warren Edu

Existe um jeito leve de aprender sobre dinheiro? Como aliar teoria à prática? A Warren Edu chega para descomplicar o ensino sobre finanças pessoais e mercado de investimentos.

Alessandra Chemello, Diretora de Educação da Warren, introduz a proposta: “são conteúdos exclusivos e consistentes, elaborados por pessoas que entendem do assunto e querem, genuinamente, ajudar as pessoas a se relacionarem melhor com suas finanças”. 

Alessandra Chemello, Diretora de Educação da Warren.

A plataforma se diferencia por oferecer trilhas de conteúdo personalizadas, sugeridas para cada pessoa de acordo com cinco perfis de aprendizagem

O principal produto de conteúdo da Warren Edu é a websérie Desenrola, protagonizada por Duda e Afonso.

Duda é uma jornalista freelancer. Afonso tem trabalho fixo e consegue se organizar melhor financeiramente, ajudando Duda a evoluir sua relação com o dinheiro.

É a partir das situações do cotidiano do ex-casal que o aluno vai aprender sobre finanças de um jeito leve, tendo mais facilidade de compreender a teoria aplicada na prática.

A websérie tem 40 episódios de até 10 minutos cada e inclui desde ensinamentos básicos sobre finanças pessoais, até recomendações de investimentos. Todos os episódios contam com tradução em libras.

Além da websérie, a Warren Edu disponibiliza outros cinco cursos — agora, também gratuitos: Papo de Grana, Desintoxicação Financeira, Mercado em Análise, Warren Life e Como Investir na Bolsa. 

A partir do perfil de aprendizagem do estudante, a plataforma sugere a trilha com os conteúdos mais alinhados ao momento de vida do aluno

Essa personalização se soma à vantagem de o aluno poder escolher quando e onde assistir às aulas, o que dá a ele mais autonomia e liberdade — ou mesmo, ele pode abrir mão da trilha recomendada e escolher os conteúdos por conta própria.

Não é uma estrutura de aprendizagem linear e engessada. É uma experiência, uma jornada de aprendizado”, observa Alessandra. 

Ela acrescenta: “é natural o aluno consumir os conteúdos e perceber que precisa, definitivamente, criar uma reserva de emergência para ter segurança, e que é necessário investir para alcançar objetivos. É essa consciência que queremos despertar”.

Outros produtos educacionais estão previstos para o segundo semestre, incluindo um projeto de aprendizagem por games e um curso em parceria com a B3

LEIA MAIS | Warren Tech Academy é lançado e promove capacitações em Porto Alegre e Blumenau 

Quem pode aprender com a Warren Edu

A plataforma é aberta para todas as pessoas interessadas, independentemente de serem clientes da Warren ou não. Todos os produtos de conteúdo são gratuitos.

As vagas são limitadas e o usuário deve se manter ativo na plataforma, podendo ter seu acesso cedido após 30 dias de inatividade.

Pronto para iniciar sua jornada de aprendizagem?

Acesse a Warren Edu e descubra o seu perfil de aprendizagem para receber a sugestão de trilha. Se preferir, faça antes uma degustação dos conteúdos.


Continue a leitura: