É seguro investir com a Warren? Tire todas suas dúvidas

Afinal, a Warren é confiável? É seguro investir com a Warren? Essas são dúvidas comuns entre aqueles que estão conhecendo a empresa e a nossa plataforma de investimentos.

Temos orgulho de afirmar que somos a primeira corretora e gestora 100% transparente e alinhada com o cliente.

E também podemos te tranquilizar ao afirmar que investir com a Warren é tão seguro quanto investir com outras corretoras tradicionais. Isso porque somos regulados e fiscalizados pelas três maiores autoridades do mercado financeiro: o Banco Central, a CVM e a Anbima

Neste artigo, você vai entender por que é seguro investir com a Warren e também vai tirar todas as dúvidas em torno da segurança. 

Vamos juntos?

É seguro investir com a Warren?

Sem meias palavras: sim, é seguro investir com a Warren e a Warren é confiável

Isso porque somos uma Gestora, Corretora e Administradora de recursos devidamente credenciada e fiscalizada por três órgãos:

  • Comissão de Valores Mobiliários (CVM);
  • Banco Central;
  • Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

Periodicamente, a Warren é fiscalizada e envia documentos para se reportar a esses órgãos, como Balanços anuais e relatórios de Gestão de Riscos, dentre outros.

Além da auditoria externa, exigida pela CVM, a Warren mantém uma auditoria independente, que observa os mesmo pontos exigidos pela CVM, que fiscaliza todos os processos internos, como política de risco, código de conduta e ética.

Entenda, a seguir, a atuação de cada um desses órgãos fiscalizadores em detalhes.

Quem fiscaliza a Warren?

Quem fiscaliza a Warren, ilustração

Como vimos, a Warren é regulada por três órgãos. Conheça a função de cada um deles e ganhe mais confiança para saber que seus investimentos estarão seguros:

Banco Central

O Banco Central do Brasil é o responsável pelo controle da inflação no país. Ele atua para regular a quantidade de moeda em circulação na economia, em busca da estabilidade de preços. Suas atividades também incluem a preocupação com a estabilidade financeira. Para isso, ele regula e supervisiona as instituições financeiras.

CVM

A Comissão de Valores Mobiliários fiscaliza, normatiza, disciplina e desenvolve o mercado de valores mobiliários no Brasil. Sua missão é zelar pelo funcionamento eficiente, integridade e desenvolvimento do mercado de capitais, promovendo o equilíbrio entre a iniciativa dos agentes e a efetiva proteção dos investidores.

Anbima

A Anbima é a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais. Associados e aderentes devem seguir os códigos de melhores práticas do setor, o que garante mais um nível de regulamentação e qualidade.

O que acontece com os meus investimentos se a Warren fechar?

Aqui, é importante entender que a Warren é uma Gestora, Corretora e Administradora. 

Ou seja: a Warren administra os seus recursos e faz a alocação. Não é ela que emite os produtos nos quais você investe. 

Portanto, se a Warren passar por qualquer tipo de problema, seus ativos continuarão seguros, custodiados na instituição financeira custodiante dos produtos que a Warren distribui. 

Quer um exemplo? Os fundos de investimento da Warren têm custódia no Santander. Fundos de outras gestoras que a Warren oferece têm custódia no Bradesco e BNY Mellon. Assim, seu dinheiro permanece seguro, mesmo no caso de uma catástrofe com a Warren, o que é algo extremamente improvável.

Os produtos que invisto são seguros? Quais são os riscos?

Veja os riscos de investir na Warren, ilustração

Os portfólios da Warren são divididos em sete fundos de investimento, incluindo fundos de renda fixa, renda variável e multimercados.

O risco depende dos ativos inseridos em cada um desses fundos, e é por isso que a Warren aposta na diversificação

Quando há diversos ativos dentro de cada fundo e os portfólios são montados a partir de diferentes classes de ativos, nós mitigamos os riscos específicos de cada ativo, potencializando a relação entre risco e retorno. 

São dois fundos de renda fixa, um fundo multimercado e quatro fundos de ações.

Você pode conhecer cada um deles na lista abaixo:

De uma maneira geral, é possível afirmar que o fundo de renda fixa atrelado a títulos públicos é o mais conservador e menos arriscado — e também é aquele do qual se espera uma menor rentabilidade. 

O fundo de renda fixa de crédito privado, por sua vez, tem um pouco mais de risco, porque investe em ativos como debêntures e CDBs.

Já os quatro fundos de ações, por lidarem diretamente com investimento em renda variável, são os ativos de maior risco. Mas, aqui, entra o papel da gestão de especialistas da Warren, que trabalha com estratégias específicas para cada fundo, a fim de encontrar a melhor relação entre risco e retorno.

O fundo de Ações BR, por exemplo, combina uma estratégia de investir nas maiores empresas do Brasil, em uma seleção das small caps e nas empresas que pagam bons dividendos. Já o fundo de Ações USA replica o índice S&P 500, que reúne as 500 maiores empresas dos Estados Unidos, incluindo nomes como Apple, Google, Amazon, Microsoft, Coca-Cola e Disney.

Resumindo, portanto, é possível afirmar que, ao investir nos fundos da Warren, seu dinheiro estará extremamente bem diversificado, sob a tutela de uma das melhores equipes de gestores do mercado, responsável por alocar o seu patrimônio nos melhores produtos do mercado.

LEIA MAIS | Como investir na Warren

Reputação da Warren em sites de proteção ao consumidor

Se você ainda tem dúvidas, pode consultar os sites de proteção ao consumidor e descobrir o que nossos clientes falam sobre a Warren, a plataforma e o nosso atendimento.

Temos muito orgulho da velocidade do nosso atendimento e do nosso índice de resolução de problemas, que mostra que estamos no caminho certo: alinhados com o cliente.

Por que escolher a Warren?

Agora que você já entendeu que a Warren é confiável, vamos listar os outros motivos pelos quais vale a pena trazer os seus investimentos para cá. Reflita sobre cada um deles:

Transparência e alinhamento

Bancos ou corretoras operam em um modelo cheio de conflitos de interesses. Gerentes possuem metas para vender produtos e isso significa que nem sempre eles vão indicar o que é melhor para você. Por isso, não são alinhados com você, apenas com a meta no fim do mês.

Na Warren, a transparência vem em primeiro lugar: o cliente é o mais importante. A Warren trabalha no modelo de remuneração fee based, em que não há cobrança pelos produtos que você investe, apenas uma taxa fixa pela gestão ativa dos seus investimentos. Ou seja, não há venda de produtos ruins em troca de comissão. O seu sucesso é o que importa, por isso garantimos que sempre vamos escolher as melhores opções de investimento.

Uma das menores taxas do mercado

Na Warren não existem taxas ocultas. Você paga apenas uma taxa entre 0,5% e 0,7% ao ano pela gestão ativa dos seus investimentos. Esse valor é, em média, quatro vezes menor do que o montante cobrado por bancos e corretoras tradicionais cobram no Brasil.

Performance

A missão da Warren é oferecer uma experiência completa, alinhada ao cliente e, acima de tudo, eficiente. Isso significa que entregar performance com risco controlado é o principal objetivo. Além disso, o Warren faz o rebalanceamento automático do seu portfólio sempre que você faz novos aportes.

Diversificação

Diversificação é a chave essencial para o sucesso de um investimento. Diversificar os investimentos reduz a sua exposição a riscos específicos dos ativos. Com a Warren, você tem uma diversificação global dos seus investimentos. Em renda variável, por exemplo, você investe em gigantes brasileiras e americanas, como Ambev, Lojas Americanas, Netflix, Apple, Disney, Nike e por aí vai. Em renda fixa, nos melhores produtos de crédito privado do país.

100% digital

Você abre sua conta, investe, acompanha os rendimentos, solicita resgates e tudo mais de forma 100% digital. Abra sua conta.

Canais de atendimento aos clientes diretos

Se precisar de um suporte, esclarecer alguma dúvida ou até mesmo fazer algum elogio, a Warren possui um chat na plataforma, que funciona 12 horas por dia (das 8h às 20h), um e-mail direto (meajuda@warrenbrasil.com), além das redes sociais, é claro.

Investimento por objetivos

Na Warren você investe por objetivos e pode criar quantos quiser. Essa é uma boa tática para seguir firme nas suas metas. É mais fácil manter o planejamento quando você tem um caminho, uma rota e sabe em que estágio da linha de chegada você está.

Agora que você já sabe que é seguro investir na Warren, porque aqui você encontra uma plataforma de investimentos completa, transparente e confiável, que tal dar os primeiros passos? Faça o seu cadastro e comece a investir!