Desde 2017, ano de fundação da Warren, os brasileiros podem investir de um jeito descomplicado e livre de conflito de interesses, com acesso a fundos inovadores de renda fixa e variável, além dos ativos disponíveis na bolsa brasileira.
Agora, nossos esforços se voltam também para oferecer aos clientes uma conta internacional, em parceria com a empresa americana Apex Fintech Solutions, uma das maiores provedoras de custódia e compensação nos Estados Unidos, com mais de 20 milhões de contas de corretagem, o que representa mais de US$ 100 bilhões em ativos.
Com a nova frente, clientes da Warren poderão comprar e vender ações de empresas americanas e ETFs negociados na NYSE e na Nasdaq.
A execução das ordens e custódia das contas no exterior ficarão a cargo da Apex.
Indice
Segundo Leandro Correa, sócio e um dos idealizadores da Warren Internacional, a conta internacional, que poderá ser acessada a partir da versão mobile da plataforma da Warren, “surgiu para atender à demanda de uma nova geração de investidores que quer investir globalmente sem ter que navegar entre várias plataformas”.
Ele reforça o diferencial dessa novidade:
“É uma plataforma única, com acesso a investimentos locais e globais, aliando o que há de melhor no Brasil e nos Estados Unidos”.
Já Karen Pfeiffer, head da plataforma internacional da Warren, complementa:
“Os investidores buscam, cada vez mais, amplificar e diversificar seu patrimônio. Mas hoje no mercado as ferramentas são apartadas ou de difícil alcance, seja porque o valor mínimo para investir é alto ou pela barreira do idioma.”
A Warren Internacional, explica, é a solução ideal para este público porque “vamos dar acesso direto às bolsas americanas por meio de uma experiência feita sob medida para os brasileiros”.
Trata-se de uma opção valiosa aos investidores interessados em dolarizar o patrimônio e aproveitar as oportunidades do maior mercado de ações do planeta.
A título de curiosidade, vale lembrar que, em valor de mercado, os ativos listadas no mercado brasileiro representam menos de 2,5% dos ativos listados nos Estados Unidos, segundo o Banco Mundial.
A solução está em fase final de desenvolvimento, com previsão de lançamento ainda em 2022.
Junto à conta internacional para investimentos, a Warren prepara também o lançamento do serviço de câmbio instantâneo, possibilitando operações de compra e venda de dólares e envio da sua conta da Warren no Brasil para investir no exterior em instantes.
Outra funcionalidade a caminho mira em serviços bancários internacionais com o lançamento de um cartão para pagamentos, viagens e compras no exterior. A funcionalidade de criar carteiras administradas, assim como já ocorre com o mercado brasileiro, também deve ser lançada ao longo de 2023.
Você está na expectativa para investir seu dinheiro globalmente?
Entre para a fila de espera e tenha prioridade assim que a plataforma estiver disponível.
Para isso, basta acessar a página da Warren Internacional e preencher o formulário com seu nome, telefone e e-mail.
Ainda não é nosso cliente?
Ao preencher o formulário, recomendamos que você abra a sua conta grátis na Warren. Essa etapa é essencial para você investir lá fora. Não perca tempo e faça seu dinheiro render no Brasil enquanto aguarda o lançamento da Warren Internacional.
Recomendações de conteúdo para você: