De estagiário a sênior aos 23 anos: conheça Mairo Barcellos

Conheça os profissionais que trabalham incansavelmente para transformar o mercado de investimentos no Brasil.

Geralmente, quando um profissional se identifica com o ambiente de trabalho, tende a praticamente fundir seu eu fora e dentro da empresa. Esse é um cenário muito positivo porque mostra que esse colaborador se sente parte da instituição. Com o Mairo, isso não é diferente.

Trabalhando na Warren desde 2018, Mairo Dos Santos Barcellos, de 23 anos, chegou como estagiário e hoje é Sênior na Administração Fiduciária. 

Mairo Barcellos, foto

Sua responsabilidade é a administração dos fundos Warren e Terceiros. Desde o primeiro dia, os desafios e oportunidades sempre estiveram presentes no seu check list de tarefas, e isso que o motivou a trabalhar mais e melhor.

“Trabalhei em diversos projetos e assumindo responsabilidades, um deles por exemplo foi a construção da nossa corretora.  Não consigo pensar em um dia de trabalho na Warren no qual eu não tenha aprendido algo novo.”

A rotina de Mairo e do time é garantir o funcionamento e supervisão dos Fundos de Investimento, de acordo com os órgãos reguladores. Mesmo não vindo da área financeira, já que antes trabalhava no varejo, ele comenta que um grande diferencial da Warren é o acolhimento.

“A Warren é uma startup em crescimento e com um ambiente extremamente dinâmico e inclusivo. A ideia do ambiente fluido e colaborativo, permitindo que todos do time compartilhem conhecimento e aprendam uns com outros, isso é muito atrelado a mim.”

O Mairo fora da Warren

Por isso, ele fala com carinho que sua versão fora da empresa é um pouco atrelada ao que ele encontra no ambiente de trabalho. Adora a energia que um grupo de pessoas aprendendo junto tem. Se formou em Administração pela Uniritter em meio a uma pandemia e conta que o modelo do home office foi outro desafio que o fez crescer.

“Adoro exercitar o corpo e mente, seja na academia ou na prática da yoga, esse tipo de exercício me deixa mais forte para o próximo dia. Gosto de começar a semana cheio de garra para abraçar os desafios.”  

Quando o perguntamos se os dois Mairo’s se encontram em algum momento, dentro e fora da empresa, sua resposta foi de que o alinhamento que ele encontra na Warren é o mesmo que ele tem com a vida: que encontrar pessoas que estejam dispostas a desafiar o status quo, agir como donos, trabalhar com eficiência inteligente e valorizar a diversidade fazem com que ele se sinta completo no trabalho e no tempo de lazer. 

“Ter sempre foco no cliente é realmente verdade da porta para dentro.  As pessoas na Warren realmente vivem esses valores todos os dias e eu amo isso.”

E, por falar em fazer parte, Mairo é o embaixador do comitê WarrenAfro, um grupo formado pelos colaboradores da Warren com o objetivo de debater as relações étnico-raciais, além de promover ações, discussões e iniciativas no dia a dia da empresa. A ideia é trazer para a rotina da Warren um discurso anti racista, além de uma maior sensibilização sobre o tema, promovendo, assim, uma transformação cultural entre os colegas.

“Diversidade e inclusão não são um ponto de chegada, mas um caminho constante. Iniciamos nossa jornada para conectar pessoas, proporcionando um ambiente inclusivo e de troca”, diz.

Mairo ainda comenta que sua grande inspiração de vida são seus pais. Pessoas batalhadoras, que correram atrás dos seus sonhos. 

O colaborador diz que deseja continuar essa corrente de promoção de oportunidades e conversa sobre a inclusão dos negros no mercado de trabalho, ainda mais no ambiente relacionado ao mercado financeiro.

“Sou apaixonado pelo que estamos fazendo na Warren e no mercado financeiro, esse convívio num ambiente de entrega de resultados e de grande rendimento, é impossível passar um dia na Warren sem ser desafiado e sem conquistar conhecimentos novos.” 

Quer conhecer mais pessoas da Warren? Leia também:

abra sua conta warren conta